13 Maio – 12 Junho
13 de Maio – um bocadito de febre. Foste para a escola na mesma, mas pode ser virose. Parece que todas as semanas tens direito a febre…
14 de Maio – lá veio e enfermeira Avó Lena tomar conta de ti. Tiveste 38.8 de febre durante a noite. Ficaste de baixa.
16 de Maio – hoje foi a tua festa de anos, em casa da avó. O teu bolo era um comboio com animais da quinta, como aqueles que estão no livro que tanto gostas. A festa teve muitos familiares e amigos dos avós e dos papás. O avô arranjou um baloiço e um escorrega (este foi prenda de anos) para te no quintal, com areia branca por baixo para tu e os teus amigos brincarem. Foi um dia em cheio!
17 de Maio – comeste morango pela primeira vez, à dentada. Acho que gostas!
19 de Maio – e teimosona para dormir? Podre de sono e não queres dormir. Isto anda lindo anda, menina! : Ontem foi uma monumental sesta, que estava a ver que tinha que te arrancar com uma espátula. Hoje… fandango night! Dormir? Nah! Tá quieto!
27 de Maio – viste fogo de artifício pela primeira vez. Também mamaste na varanda de casa pela primeira vez! Estávamos a ver os “popós grandões” na varanda à noite e começa o fogo se artifício ali no Bordalo, sabe-se lá porquê, foi giro, ficaste a olhar espantada mas não choraste!
29 de Maio – ficaste de novo em casa com febre. Lá veio a enfermeira Avó Lena tomar conta de ti. Para ajudar à festa, tiveste diarreia pela primeira vez também.
30 de Maio – “Leonor, como faz o balão?” “pum!” Pum é uma das tuas primeiras palavras oficiais! Hoje foi o primeiro dia que a bisa te deu a sopa. Os avós estavam a matar frangos e a mamã e o papá foram correr 18 Km! Ficaste uma boa parte da tarde só com o avô.
31 de Maio – dia em cheio! Hoje fomos passar o dia na Praia da Tocha. Andaste a passear na marginal. Fomos andar de baloiço com a avó. Dormiste uma sesta de 3 horas na casa da praia. Foste pela primeira vez ver o “peixinho do biso” à rede e até estiveste a brincar com os peixes ainda vivos, com o primo Miguel. Não te assustaste e ainda te molhaste toda e encheste-te de areia. À noite, já em casa em Coimbra foi o pandemónio para dormires… Compreensível…
6 de Junho – hoje foi o teu BAPTIZADO! Foste baptizada na Igreja da Rainha Santa, em Coimbra, às 11h. Estiveste a cerimónia toda muito atenta, vias a avó ao fundo e chamava-la, como ela não vinha, dizias-lhe “xau xau” com a mão. Quando o Sr. Padre te pôs a água benta só reclamaste um bocadinho, não deves gostar de água fria! Depois fomos para a Quinta da Salmanha onde almoçámos entre familiares e amigos. No total eram 130 convidados. Há casamentos mais pequenos. Tiveste febre a meio da tarde e os supositórios tinham derretido com o calor… lá foi o avô Rui comprar uns supositórios à pressa. Depois passou e andaste bem disposta o resto do dia, como sempre, és uma criança super bem disposta.
9 de Junho – já te tentas manter de pé sem estares agarrada a nada. Também brincas com a prima Ana, que veio do Vietname bara assistir ao teu Baptizado
11 de Junho – já te aguentas de pé, a fazer equilibrismo, durante uns 10 segundos! Gostas da sensação, ficas com aquela cara de quem conseguiu fazer uma coisa que não conseguia e sorris.
12 de Junho – esta noite dormiste pela primeira vez sozinha no teu quarto. Dormiste que nem um anjo a noite toda.
12 de Junho – está o papá contigo ao colo pronto para te meter na banheira e começa subitamente a ficar muito quentinho… Fizeste xixi pelo papá abaixo!