Adoras a ginástica, frequentas as aulas de ginástica na Académica e tens muito orgulho nisso, nunca queres faltar e adoras cada aula.
Conheces muitas letras, a maior parte delas mesmo. Identificas e consegues desenhar grande parte delas, ainda de forma atabalhoada, o que é perfeitamente normal.
Tens muitas saudades da prima Ana, não queres fazer Facetime com ela, queres é que ela esteja cá para brincarem.
Adoras dançar, danças sempre que metemos música na coluna. Muitas vezes estás em casa a pintar e pedes para pôr música, ou quando regressamos da escola queres ficar no carro a ouvir música.
Já gostas de pintar especialmente se forem desenhos que conheces como as princesas da Disney, o Shrek e outros desenhos animados ou bonecos de filmes que gostas. Gostas de oferecer os desenhos que pintas à Pipa e à Rita (educadoras), especialmente depois de os recortares.
Fazes pequenos teatros com os teus bonecos, e ralhas com os bebés como se fosses a mãe deles.
Adoras ver filmes, consegues passar a tarde inteira a ver filmes e queres sempre mais. Andas na fase do Shrek, já viste todos os filmes várias vezes.
Quando te perguntam dizes sempre que não queres mano, nem mana, nem cão nem gato. A única coisa que pode ser é um pássaro.
Tens muita curiosidade acerca do funcionamento do sistema solar, queres perceber porque os dias ficam mais pequenos no Inverno, como é que a Lua anda e porque é que na terra da Ana é de noite quando aqui é de dia.
Gostas de perceber onde ficam os países e que língua lá se fala, a geografia desperta-te curiosidade.
Adoras meter as mãos na massa sempre que fazemos broa ou bolachas.
Tens frequentemente saudades do Verão, da praia e da liberdade que lá tinhas.
Contas muitas vezes até 100.
Andas a aprender os dias da semana em ingês desde que te comprei meias com os dias da semana.
És cada vez menos envergonhada a falar com as pessoas e ultimamente já te começas a portar melhor no médico, havendo a motivação certa.
Nunca queres ir para a cama, dormir não é coisa que te agrade, mas de manhã pedes para ficar mais um bocadinho na cama. Gostas de dormir com os teus peluches todos na cama e se os arrumo no cesto dos peluches vais buscá-los todos outra vez.
Há dias em que gostas de ir para a escola, mas também há outros que te apetece ficar em casa.
Ao fim de semana gostas de ficar em casa e irritas-te se temos de ir a algum lado, mas depois de irmos já não queres ir embora.
O castigo que mais te custa é ficares sem ver iPad antes de jantar, mas normalmente é por causa do iPad que fazes as tuas birras.
Ainda gostas de ver os PJ Masks no Netflix, especialmente se andarmos de avião.
Gostas muito das histórias da Poppy à noite.
De tempos a tempos lembras-te que gostas de brincar com a plasticina e o teu parceiro de eleição é o avô especialmente se for aquela plasticina que parece areia.
Gostas de granola ao pequeno almoço e até estabeleceste que um dia comes pão com queijo e bebes leite e no seguinte comes granola, para equilibrar de forma alternada.
Detestas que te contrariem, seja qual for o tema. Contariar-te é meio caminho andado para dar birra e possível castigo.
Os vestidos continuam a ser a peça de roupa que mais gostas de vestir. És muito menina a vestir.
Não gostas de deseorganização, és metódia e organizada e não gostas que as coisas estejam fora do sítio.
Durante a noite chamas sempre a mãe, e se por acaso vai o pai ficas zangada e dizes que chamaste foi a mãe! Geralmente preferes a mãe para tudo, até para te ir buscar à escola, se por acaso vai o pai ficas zangada.
Às vezes queres ficar mais um bocadinho na escola, não que gostes de ir para a escola, mas porque quando te vou buscar geralmente já estão no Polivalente a ver desenhos animados.
Não gostas de ser acordada, normalmente quando acontece ficas mal disposta, só acordas bem quando acordas por ti.
És simpática para quem conheces e para quem vês habitualmente, com estranhos nem “olá” dizes.
O teu sorriso enche-nos o coração e cada dia contigo é uma aventura.